Passeio de Catamarã e Trilha Ecológica na APA do Curiaú

Roteiro do Tour

1° Etapa Porto Mocambo: Navegação em Catamarã equipado com banheiro, coletes salva-vidas e cadeiras para seu conforto, contando com a presença de recepcionistas para oferecer informações. Aqui você vai navegar em direção à nascente do rio Curiaú, numa via de águas tranquilas, onde você viverá a experiência da subida do rio, porque quanto mais perto da nascente, mais estreito o rio é mais densa é a floresta. Em seguida, o Catamarã mudará de direção e descerá o rio Curiaú até a sua foz, que deságua no majestoso e lendário rio Amazonas. Duração aproximadamente uma hora.

2° Etapa: Na volta do rio Amazonas, o desembarque é no sítio Torrão Bonito, sede do empreendimento Flor da Samaúma. Nesse espaço, você vai conhecer duas atividades da bioeconomia amazônica: a Vitaminosa Flor da Samaúma, onde você verá como se beneficia o saboroso açaí; e as colmeias da meliponicultura, ou criação de abelhas sem ferrão.

Na sede do Torrão Bonito, acontecerá a degustação do café de açaí, o açafé, acompanhado dos saborosos biscoitos de castanha do Brasil torradinhos especialmente para você (incluídos no pacote). Duração: aproximadamente uma hora.

3° Etapa: Após a degustação será hora da imersão profunda na floresta de várzea Amazônica. Vamos percorrer seiscentos e sessenta metros pela trilha da Samaúma.
Aqui, você vai conhecer pelo nome as espécies de árvores dessa exuberante floresta, que estão no caminho que chega até onde vive a rainha da floresta, a Samaúma ou Ceiba Pentandra.
Na volta da caminhada, uma paradinha para descansar e repor as energias no Torrão Bonito com uma tigela de açaí batido na Vitaminosa Flor da Samaúma. A tigela será servida à nossa moda, acompanhada de farinha de tapioca ou farinha d’água e opção de açúcar ou adoçante (Incluídos no pacote).
Duração: aproximadamente uma hora.