Vamos levar você para conhecer a Ilha de Santana, além de ser cercada pelo Rio Amazonas, é possuidora de uma floresta conservada por uma fauna e flora milenar, com a maior árvore da Amazônia: A Samaúma. Abundância em riachos e igarapés como o famoso igarapé da Várzea, árvores de grande porte, açaizais, e plantas raras que transformam a amazônia verde em uma floresta colorida.
A Gastronomia local influenciada pelos povos do Pará e os antigos moradores do povoado santanense (mestiços portugueses e índios da nação Tucuju) trazem um aroma delicioso carregado de muitas histórias e curiosidades sobre a ilha de Santana.
Roteiro de viagem
Nosso roteiro de viagem é planejado por uma equipe qualificada e experiente para garantir que você experimente o contato imersivo com a natureza amazônica.
09h: Receptivo na hospedagem – No horário combinado, nosso guia de turismo irá buscá-lo no local indicado. Nossa experiência começa com um transfer para a bacia hidrográfica do Igarapé da Fortaleza, ponto de embarque.
Passeio de Barco no Rio Amazonas – A bordo de uma embarcação de pequeno porte, travessia tranquila de aproximadamente 30 a 45 minutos de duração.
Observação: As embarcações seguem normas de segurança da Marinha do Brasil e todos os condutores estão capacitados e credenciados para exercer a atividade com segurança.
Trilha Ecológica das Samaúmas – Indo para um dos nossos momentos mais especiais. A caminhada tranquila, dificuldade bem leve em meio aos açaizais, igarapés, passando por várias árvores nativas de pequeno, médio e grande porte até o atrativo principal, a Samaúma, uma das maiores árvores da região amazônica.
12h: Almoço Caseiro – Bateu a fome? Chegou o momento de degustar da nossa riquíssima culinária, comer aquele peixinho e provar o açaí natural. Além de um ótimo bate papo com a dona Lúcia e sua equipe, todos moradores da ilha, com ótimas histórias e curiosidades do local.
Observação: O cardápio deste tour serve refeições caseiras típicas da região amazônica, peixe, camarão, galinha caipira e os acompanhamentos tradicionais como salada, feijão, macarrão, arroz. Além do tradicional açaí e farinha.
14h: É hora de dar tchau – Como tudo que é bom dura pouco, temos que retornar a cidade.
15h: Previsão de chegada em Macapá e encerramento do passeio.
Observação: A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima. O roteiro acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, disponibilidade de fornecedores ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.