APA do Curiaú

A APA do Curiaú (Área de Proteção Ambiental) é uma Unidade de Conservação de uso sustentável localizada em Macapá, capital do estado do Amapá. O cerrado é o ecossistema dominante nas porções norte e oeste, a parte costeira é de floresta de várzea, na área central predominam os campos inundáveis e os lagos onde o passeio de canoa é o principal atrativo.

APA do Curiaú
Área de Proteção Ambiental do Rio Araguari

Horários: De 09: 00 às 12: 00 ou 14: 00 às 18: 00 Horas

09h: Transfer para a APA do Curiaú: De carro percorre-se aproximadamente 18 km do centro da cidade até o início da trilha ecológica. Caminhada leve, com duração de 15 à 20 minutos até a residência do seu Eduardo, onde inicia o passeio de canoa.

-Passeio de canoa na APA do Curiaú: No inverno, período de chuva os rios e lagos atingem um volume grande de água, deixando os  campos inundáveis, formando um belo cenário natural ideal para passeio de canoa, onde é possível visualizar pássaros e uma vegetação aquática de rara beleza cênica. Além de conhecer de perto o estilo de vida da população tradicional.

– Retorno para a hospedagem.

Observação: O roteiro acima poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

SOLICITAR orçamento e informações adicionais

Nome e Sobrenome
(00) 0 0000-0000