Macapá City Tour

Macapá é a capital do estado do Amapá, está localizada às margens esquerda do rio Amazonas  na região sudeste do Estado. Neste passeio você visitará os principais pontos turísticos da nossa capital, conhecendo os aspectos  geográficos, históricos e culturais. 

Passeio pelos príncipais pontos turísticos de Macapá

Roteiro mACAPÁ cITY tOUR

Duração do passeio: 4 horas.

Saídas: Terça a Domingo

Horário(s): 08: 00 ás 12: 00 ou 14:00 ás 18:00 horas

FORTALEZA josé de Macapá

Fortaleza São José de Macapá foi erguida entre 1764 e 1782, estrategicamente na  foz do Rio Amazonas, em frente a cidade de Macapá. por mão de obra escrava de negros e índios. A construção foi medida do império Português  para proteger a região da invasão de estrangeiros. Hoje o monumento histórico é tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional ( IPHAN ). No passeio é possível visualizar  a estrutura de quatro baluartes, canhões da época, prédios que abrigavam os antigos armazéns, capela, casa de oficiais e do comandante, casamatas, paiol e hospital. Além dos elementos externos componentes do complexo, como revelim, redente, fosso seco e baterias baixas.

Casa do artesão

Na Casa do Artesão encontra-se o melhor do artesanato da região, produzido por artesãos das comunidades tradicionais dos municípios do Amapá, por isso é possível encontrar uma variedade imensa de objetos produzidos em madeira, sementes, cerâmica revestido com pó de manganês (minério), artigos indígenas, bolsas feitas de fibras vegetais e etc.

Além de uma praça de alimentação com o melhor da culinária regional.

Igreja São José

A Igreja São José é o monumento mais antigo do município de Macapá. Foi inaugurada e eleva a categoria de diocese de Macapá em 06 de março de 1761. É muito apreciada pela simplicidade e beleza de sua arquitetura trazida pelos jesuítas europeus, ainda no século XVI. A igreja leva o nome do santo padroeiro da cidade, nela se realiza a maior festa religiosa – 19 de março dia do consagrado santo São José.

Museu sacaca

Com uma área de 20 mil metros quadrados, espaço verde, e ambientações voltadas à cultura do povo amapaense.  Quem visita o Museu Sacaca tem a oportunidade de conhecer o jeito de viver dos povos tradicionais da Amazônia.  O local reproduz em detalhes o dia a dia dos indígenas, ribeirinhos e castanheiros. Além disso, por lá também é possível curtir o ‘Fim de Tarde no Museu’, programação que oferece música, poesia e gastronomia às quintas-feiras. Ponto certo para quem quer curtir com os amigos e família.

Monumento marco zero do equador

Construído sobre a linha imaginária do Equador que divide a Terra em dois hemisférios. O Monumento Marco Zero do Equador conta com um obelisco de aproximadamente 30 m de altura com uma abertura circular no centro, onde o sol incide na época do equinócio – fenômeno que acontece somente nos meses de março e setembro. O complexo contempla ainda terraço, espaço para shows, além de salão para exposições, restaurante e loja de produtos artesanais.

OBSERVAÇÃO: O roteiro acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, disponibilidade de fornecedores  ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

SOLICITE ORÇAMENTO OU INFORMAÇÕES ADICIONAIS !

Nome e Sobrenome
Digite seu e-mail
(00) 0 0000-0000
Como podemos ajudar você ?

Conheça outros roteiros