meta name="facebook-domain-verification" content="sc1nu0ehehn6bqn9x2zgmvdrpra0v3

Press Trip Amapá 2021

Imprensa paulista e maranhense redescobrindo o Amapá

 

Na última semana, Macapá recebeu uma press trip (missão de jornalistas com profissionais paulistas e maranhenses) para redescobrir algumas paisagens da capital e do Amapá e apresentá-las ao mundo através de seus canais e plataformas. Inclusive, é a primeira press trip a ser realizada após muitos anos sem uma coordenação uniforme das instituições do turismo amapaense. 

 

Os veículos e blogs convidados foram @queroviajarmais (Guilherme Tetamanti), @vivaomundo e @JovemPan (Virginia Alzueta Falanghe); @revistaqualviagem (Eliria Buzo), site @viajaresimples (Sylvia Barreto), @sr.sirotheau (Ihssan Sirotheau). Todos ficaram no Amapá entre 07 e 12 de dezembro. 

 

O projeto é uma iniciativa da operadora local Amapa Ecocamping e da agência Redescobrindo Ideias & Eventos, de São Paulo. As duas empresas uniram forças em 2016 durante um congresso de turismo de aventura da ABETA. O Sindetur-AP foi o co-realizador fundamental para operacionalizar o receptivo e programação. 

 

Na lista de atrativos e experiências ofertadas estão: visita ao Museu Sacaca, Casa do Artesão, Complexo Turístico da Fazendinha, Fortaleza São José de Macapá, Monumento Marco Zero do Equador, passeio pela Ilha de Santana no Sitio dos Pereiras, tour pelo Rio Amazonas, pelo Bioparque da Amazônia e passagem pela comunidade quilombola da APA do Curiaú.

 

Outro parceiro estratégico para a realização da press trip foi a Azul Linhas Aéreas, que inaugurou um voo direto entre Campinas e Macapá e entrou com a parte aérea do projeto. Inclusive a rota segue até 31 de janeiro de 2022. “A opinião de todos os jornalistas foi unânime: o Amapá precisa de divulgação, pois existem poucos resultados na internet e matérias turísticas sobre a oferta turística, inclusive muito elogiada, para incentivar viagens dos brasileiros. Mesmo com uma malha aérea precária”, afirma Marcos Oliveira, Diretor da Redescobrindo Ideias e que organiza missões ao redor do mundo.

 

 

Localmente apoiaram a iniciativa: Fecomércio, Senac, Atalanta Hotel, Di Maria Grill, Flora Bistrô, Amazônia ao Extremo, Bar do Vila, APRI Consultoria, Restante Macapaba, Marco Zero Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Post