meta name="facebook-domain-verification" content="sc1nu0ehehn6bqn9x2zgmvdrpra0v3

Entidades do Amapá articulam parceria para beneficiar o trade turístico local

Reunião Amapá Ecocamping no gabinate do senador Randolfe Rodrigues

Macapá, Fevereiro de 2021 – A agência Amapá Ecocamping, na iminência de buscar parceiros que possam gerar projetos de cooperação para o turismo criativo regional, iniciou uma série de visitas a entidades, instituições e autoridades do Estado. E a primeira reunião aconteceu na terça-feira, 9 de fevereiro, com a assessoria de turismo do gabinete do Senador Randolfe Rodrigues. A Amapá Ecocamping foi representada por Victor Hugo Mendonça, diretor, Cátia Rola, turismóloga, e Adrian Leite, assessor Jurídico. Todos foram recebidos por Juli Pereira, assessora de turismo do Senador amapaense.

Durante o encontro foram pautadas algumas ações de curto e médio prazo. Dentre elas: o apoio à realização do Seminário de Turismo Criativo (que acontecerá ainda em 2021); suporte ao intercâmbio com a Rede Nacional de Turismo Criativo (RECRIA), com sede no Recife (PE); e uma coordenação interinstitucional estadual para elencar prioridades à melhoria do turismo no pós-pandemia.

Victor Hugo frisou sobre a necessidade de deixar de lado o modelo tradicional de fazer turismo e incentivar uma busca por novas tendências de mercado. “Acreditamos que somente um planejamento com estudos direcionados e metodologia criada por referências confiáveis será possível impulsionar o turismo amapaense. Por isso, já estamos em articulações com a RECRIA desde 2020, queremos aprender com essa equipe premiada internacionalmente e trazer bons exemplos para nossa região. Parcerias estratégicas são fundamentais para alcançarmos esse trabalho”.

“Temos a missão de ouvir todas as demandas do trade turístico do Amapá, especialmente dos micro, pequenos e médios empresários que carecem de suporte governamental nesse momento. Ficamos felizes em constatar que já existem bons projetos e ideias articuladas que só precisam de apoio para serem executadas. Especialmente do poder público, que tem a obrigação de contribuir com a retomada do turismo e a geração de emprego e renda. O mandato do Senador Randolfe reconhece a importância do setor do turismo como um grande vetor de crescimento econômico e social e se coloca à disposição para contribuir com as ações para a Retomada do Turismo”, contextualiza, Juli Pereira.

Como iniciativa imediata foi articulada uma missão técnica de profissionais do Amapá para incrementar o intercâmbio Amapá/Pernambuco. A perspectiva é uma visita técnica para, in loco, compartilhar experiências do planejamento e atuação do turismo criativo em comunidades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Post